A Fundação Rio Branco

A Fundação Rio Branco representa o compromisso que a Distribuidora tem perante a sociedade, de fazer sua parte em prol do desenvolvimento e da promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Nasceu de uma vontade de transformar as pessoas e de dar possibilidade para que elas se desenvolvam e sempre busquem os melhores caminhos. Por isso mesmo, seu público-alvo são as crianças que tem em sua infância a chave para um futuro melhor.

Desde 2003 mais de 10 mil crianças já foram favorecidas com as ações da Fundação. Seus projetos vão desde a conscientização ambiental, passando pelo fomento da prática esportiva até o desenvolvimento de capacidades intelectuais.

Procurando o melhor

Os valores estimulados nas crianças com o apoio da Fundação Rio Branco são:

• Igualdade racial;
  • Valorização do gênero;
  • Respeito ao próximo;
  • Trabalho em equipe;
  • Combate à discriminação;
  • Promoção da cidadania;
  • Educação ambiental.

MISSÃO

Apoiar, incentivar e fomentar atividades sociais e ambientais, através de ações voltadas para a motivação de crianças e adolescentes, visando promover a transformação social das pessoas beneficiadas, contribuindo assim para a promoção da cidadania.

VISÃO

Ser reconhecida pela sua contribuição na transformação social, através de projetos voltados para crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade.

Respeito

Valorização do ser Humano

Ética

Transparência

Todos os projetos são desenvolvidos com o objetivo de garantir que os direitos estabelecidos através do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente sejam respeitados e cumpridos.

A cada ano, novos projetos são instituídos e mais crianças são beneficiadas. A iniciativa da Fundação ajuda a diminuir o ócio, como também retira das ruas crianças que, habitualmente, não teriam alguma atividade extracurricular.

Um dos pré-requisitos para participação dos projetos é o bom desempenho escolar. A Fundação promove com seus projetos, uma via de mão dupla: as crianças se sentem motivadas a estudar com a contrapartida de praticarem atividades que mais lhe interessam, e nas escolas o resultado é perceptível pelo aumento do nível de rendimento dos alunos.

E é justamente esse propósito que a Fundação Rio Branco se propõe: provocar mudanças e promover a cidadania. Proporcionar a estas crianças a oportunidade de construir um futuro mais digno, lúdico e cheio de esperança.

Anos de atuação

Alunos